sábado, 15 de maio de 2010

Pontos Turísticos


Pedra do Pilão - parte integrante da Serra do Pilão, o local é formado por uma escultura natural de cerca de 20 metros de altura, formada pela força do vento. Próximo à pedra, há um painel com uma grande variedade de arte rupestre.

Serra da Lua - Segundo os moradores da região,a denominação do lugar deu-se pelo desenho de cerca de um metro de diâmetro, com um núcleo amarelo-ocre e uma porção periférica vermelha. Localizada na extremidade sudoeste da Serra do Ererê, apresenta uma diversidade de gravuras rupestres no interior das grutas e a céu aberto.

Serra do Itauajuri - Distante 15 km (em linha reta) da sede, através de Rodovia PA-423. Suas altitudes chegam a 400 metros.

Serra do Ererê - Um dos acidentes geográficos mais importantes da região, está distante 12 km (em linha reta) da sede. Cenário ideal para aventureiros que tem à sua frente a beleza nativa da região, aliada a paredões de 100 metros de altura. O acesso à serra é feito através da rodovia PA-255, somente por veículos de tração, devido à presença de solo arenoso.

Serra do Paituna - A dois quilômetros ao sul da Serra do Ererê encontra-se um conjunto de rochas repleto de grutas e fendas. Dentre as principais grutas destacam-se as do Miritiepé, do Labirinto e da Pedra Pintada e, dos sítios arqueologicos, a Pedra do Pilão, do Cogumelo e da Tartaruga.

Gruta Itatupaoca (ou da Capela) - Localiza-se ao lado sudeste da serra, possui altitude aproximada de 215 metros e a atração principal do local está nas suas gravuras rupestres. No interior da gruta, há um grande salão abobadado.


Um comentário:

  1. Olá! Essas serras são de facil acesso? Vc conhece guia local, trilheiros? Att
    Samara

    ResponderExcluir